sábado, 7 de julho de 2007

Saímos de Santa Cruz às 7 h e chegamos em La Paz às 8:30 h.

A vista de La Paz do alto é espetacular!!!! A cidade fica, literalmente, dentro de um buraco. Em volta estao diversas montanhas pertencentes ao altiplano boliviano.

Ao descermos do aviao, três choques: o frio, a ausência de oxigênio e a vista maravilhosa do "Wayna Potosí". O aeroporto de La Paz fica a 4100 metros de altitude. A cidade fica 500 metros abaixo.

Vista de "Wayna Potosí" desde o Aeroporto de La Paz

Pegamos uma van para o Hostel Torino, onde estamos hospedados...

Durante o dia, contrariando todas os conselhos recebidos, caminhamos muito, para cima e para baixo, e comemos bastante. Resultado: o Ricardo e o Vitor tiveram os sintomas do soroche, o mal de altitude, afinal, estamos a quase 4 mil metros de altitude. Os dois tiveram muita dor de cabeca e falta de ar.

Conhecemos todo o centro da cidade, que por sinal, tem muito o que ver... Plaza Murillo, Calle de las Brujas, Mercado Buenos Aires, Museo de la Coca...

Palácio do Governo, na Plaza Murillo, em La Paz

Também mascamos e tomamos o chá de coca, mas ninguém sentiu nenhuma diferenca...

À noite, Natália, Vitor e Alexandrina foram ao "Mongos", um bar-boate bem famoso na cidade e comum para os gringos! Afinal, somos gringos aqui! hehe. Os outros ficaram no Hostel.

Unknown disse...

ola pessoal... nossa deve ta muito divertido por ai :)